Visita à Agro - Braga

No dia 11 de Março de 2010 o grupo de Operadores de Máquinas Agrícolas fez uma visita de estudo á Agro, no parque de exposições em Braga.
Realizou-se esta visita de estudo, porque é uma exposição onde se encontram vários tipos de animais, tractores e alfaias agrícolas.
Durante a realização desta visita observamos vários tipos de tractores e alfaias agrícolas.
Vimos tractores de diversas marcas, tamanhos e utilidades, tinha tractores de diversas potências as quais variavam entre os 25 e os 200 cavalos.
Os tractores que vimos eram de vários tipos de afinação: havia tractores com um tirante móvel e um tirante fixo, e também havia tractores com os dois tirantes móveis.
Ficamos a conhecer vários tipos de alfaias, como por exemplo; enxada mecânica, capinadeira, plantador, rachador de lenha, pulverizador, triturador de restos de poda, abre regos, roto fresa, máquinas combinadas, pulverizador de pesticidas, enfardadeira, auto motriz, semeador pneumático.
Esta visita de estudo foi-nos guiada pelo formador Rui, de aulas praticas, a qual foi muito útil e pedagógica, ajudando-nos muito a ter uma noção das diversas máquinas que podemos utilizar no dia a dia a nível da agricultura, e até industrial.







Sem comentários:

Enviar um comentário